pós-graduação

5 motivos para fazer uma pós-graduação

especialização-pratica-UCPel
Foto: Paul Bence

Lidar com a concorrência do mercado de trabalho não é fácil. Está pensando em se atualizar? A pós-graduação é uma opção que traz também algumas outras vantagens que podem ser aliadas aos seus objetivos profissionais.

Preparamos para você 5 motivos para começar uma pós-graduação agora mesmo.

1. Ênfase na prática

pos-graduação UCPel - especialização
Foto: Steve Debenport Getty Images

Em alguns casos, devido à quantidade de temas para abordar, a graduação tem um foco generalista. A pós-graduação é um ótimo momento para aprofundar, direcionar e aplicar esse conteúdo. Você ganha uma visão mais próxima do cotidiano da área escolhida dentro da sua profissão.

2. Novos conhecimentos

O mercado de trabalho demanda conhecimento. Ao avançar em uma carreira, por exemplo, é natural que as novas funções exijam mais de você. A pós-graduação é uma forma de, em pouco tempo, ampliar a visão de mercado e se capacitar em determinado assunto com segurança.

3. Network = contatos e relações

motivos para fazer uma pós-graduação

Na pós-graduação você convive com pessoas de mesmo interesse e campo de atuação, ampliando a sua rede de contatos profissionais. Essa convivência é excelente para se fazer conhecido no mercado, além de gerar uma oportunidade de troca de experiências.

4. Professores com experiência de mercado

A convivência com professores que atuam no mercado de trabalho e que conciliam a teoria e a prática de conteúdos atuais é outra vantagem. Por isso, ao fazer uma pós-graduação, converse, discuta e aprenda muito.

5. Salto na carreira: você será um especialista

motivos para fazer uma pós-graduação

Com o aprofundamento dos conhecimentos da graduação, a pós-graduação vai permitir que você se torne um especialista. E ser um especialista é um grande diferencial no currículo de um candidato. Mas lembre-se: as empresas também levam em conta outras qualificações como o relacionamento interpessoal e a capacidade de liderança. Aproveite a sua especialização para aprimorar essas características!

Mas qual tipo de pós-graduação devo fazer?

Você sabia que existe mais de um tipo de especialização? Leia o post sobre as diferenças entre MBA e MBE e descubra qual tipo é ideal para alavancar sua carreira.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel