Uma viagem ao exterior proporciona inúmeras experiências, principalmente quando o ambiente é propício e o visitante está aberto para absorver novos aprendizados. E foi nesse clima que professores e acadêmicos de Administração da UCPel embarcaram para o Canadá.
A oportunidade ampliou os horizontes dos alunos Pedro Zanetti e Nicolas Monks. Através da Missão Canadá – projeto promovido pelos cursos de gestão da UCPel, com a finalidade de visitar gestores públicos, incubadoras, aceleradoras, empresas e instituições de ensino – novas perspectivas pessoais e profissionais foram oportunizadas.
[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Guia de Intercâmbio UCPel” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/guia-intercambio” linkrel=””]
A primeira edição do projeto contou com o acompanhamento dos professores da UCPel Cristiano Klinger e Anselmo La-Rocca. Dessa forma, todos os estudantes do curso poderão usufruir dos conhecimentos obtidos na América do Norte através do ensino em sala de aula.
Como universidade e como curso percebemos que muitas sementes precisam ser plantadas, muitas coisas precisam ser repensadas, estruturadas e desenvolvidas. E isso vai, com certeza, impactar às nossas atividades em sala de aula, professor Cristiano Klinger.
Por que o Canadá?
O estímulo ao empreendedorismo e a forma de solucionar problemas foram os principais motivadores na escolha do destino. Na área de gestão, o segundo maior país do mundo apresenta características importantes, como o investimento no trabalho coletivo.
Além disso, estão localizadas no Canadá três das melhoras cidades do mundo para viver. Isso demonstra o domínio do país em gerir processos e liderar mesmo em meio a desafios.
Com organização, profissionalismo, empreendedorismo e inovação podemos melhorar muito o ambiente em que vivemos e, principalmente, contribuir com nossos alunos, professor Anselmo La-Rocca.
Oportunidades
A possibilidade de conhecer novos métodos de gestão, através de visitas a gestores públicos, universidades e incubadoras, amplia as perspectivas futuras, oportunizando novas possibilidades ainda no período de formação acadêmica.
Experiências
A troca de experiências e a oportunidade de estabelecer um networkig – rede de contatos que viabiliza a construção de relações entre pessoas com o mesmo interesse profissional – foram destacados pelos acadêmicos como os pontos forte da viagem.
Ótima experiência pessoal. Oportunidade para conhecer novas culturas e aprimorar o inglês. Viagem é a melhor escola da vida, Pedro Zanetti.
1º mundo
No Canadá, o ensino é desenvolvido de forma diferenciada. Utilizam prática, debate e cooperação para estimular a criatividade e encontrar soluções. Além disso, frequentam ambientes empresariais menos estruturados, propícios para o desenvolvimento de atividades que primem pelo conteúdo e não pela estética.
Eles possuem uma lógica diferente de pensar. Ao mesmo tempo em que estão conversando, apresentando e discutindo uma ideia, já estão aprendendo e construindo em cima dela, professor Cristiano Klinger.
E você, se identifica com a área de gestão? Conheça nosso curso de Administração oferecido nas modalidades presencial e a distância.