Já pensou em cursar Farmácia?

Algumas escolhas são super difíceis, especialmente aquelas ligadas à escolha de uma carreira. As opções são inúmeras e nas mais diversas áreas. Mas hoje, temos um baita dica pra ti: que tal cursar Farmácia? 😍

Quem faz graduação na área, futuramente pode atuar em farmácias, na preparação de medicamentos, formulação de cosméticos e produtos de higiene, entre outros. Outras formas de atuação são em pesquisa, diagnóstico laboratorial bem como na orientação da utilização de medicamentos e suas consequências ao organismo humano ou animal. Legal, não é mesmo?

aluno do curso de farmácia olhando pelo microscópio

E como funciona a graduação?

A graduação em Farmácia é ofertada na modalidade bacharelado aqui na UCPel.

O curso, que possui nota máxima pelo MEC, possui 10 semestres, distribuídos em cinco anos na média. A nossa ideia é que o aluno viva de forma flexível, podendo estudar, trabalhar e viver uma vida sem complicações.

Estamos equipados com salas de aula tecnológicas, biblioteca física e virtual, ambiente favorável para seus estudos e possibilidade de intercâmbio. Que tal? 😜

imagem animada de uma mulher colocando livros dentro de uma bolsa rapidamente

Graduação na UCPel? ÉÉÉÉÉÉÉ!

Quem escolhe a UCPel tem a certeza de um ensino de qualidade a sua disposição, já que a Universidade possui diferenciais top demais.  Chega aqui:

• O Curso de Farmácia da UCPel foi escolhido como o melhor entre as universidades particulares do Brasil, segundo levantamento feito pelo Ranking Universitário do Jornal Folha de São Paulo. Quer mais ou tá bom?
  • Na Católica, os futuros farmacêuticos tem 14 laboratórios equipados e qualificados disponíveis. Porque aqui tem prática, sim senhor!
  • Corpo docente E-X-T-R-E-M-A-M-E-N-T-E qualificado, composto por mestres e doutores com inúmeras experiências acadêmicas e profissionais.
  • Possibilidade de estágios e práticas nas UBS’s administradas pela UCPel, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e na Farmácia Escola, do Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC).
  • Aqui na UCPel, o aluno pode ingressar através de quatro formas: ENEM, PROUNI, Vestibular Agendado e Extravestibular.

Porque deixar essas oportunidades passarem, irmão?

imagem animada de uma mulher e um homem balançando as mãos e chamando alguém para chegar mais perto com a legenda "cola!!!"

E tem emprego se eu me formar em Farmácia?

Cada vez mais os hospitais, clínicas e ambulatórios estão à procura de profissionais capacitados e com amplo conhecimento a respeito dos procedimentos que um farmacêutico precisa desempenhar. Por isso, a UCPel busca capacitar seus alunos desde o início da graduação, para que eles se sintam preparados.

E de práticas a UCPel entende muito bem, já que somos uma Universidade que preza pela prática sempre associada à teoria.

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, existem mais de 100 áreas de atuação para um Farmacêutico. REPITO: Mais de 100 áreas de atuação. Bastante, não? Dessa forma, poderás atuar em hospitais públicos ou privados, institutos de pesquisa, vigilância sanitária, entre outros.

Enfim, são muitas informações boas em um post só, não é mesmo?

E quem te conta sobre a experiência de práticas em ambiente hospitalar, é o nosso discente, Pedro Borges 💊🚨

E aí, gostou de saber mais sobre a graduação da UCPel? Então se liga que nas inscrições para o Vestibular! São diversas formas de ingresso!

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Estude na UCPel” link=”http://vestibular.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

7 comentários em “Já pensou em cursar Farmácia?

1. Oi Carol! Tudo bem?
      Atualmente, o valor da mensalidade está custando R$1428,62.
      Egresso da Católica, ingressando como portador de título, tem 50% de desconto nas mensalidades.
      No entanto, infelizmente, não fechamos turma agora em 2020/1.
      Qualquer dúvida você pode entrar em contato com nosso número comercial pelo telefone 53 21288043.