Quais as formas de ingressar na UCPel? Confira aqui!

estudar na ucpel

Você pretende entrar para a faculdade? Sabia que, dependendo da instituição que você escolher para realizar a graduação, há várias maneiras de ingressar no ensino superior? Já pensou em agendar a prova ou ainda usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? As respostas para essas perguntas estão nas diferentes formas de ingressar na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Aqui você vai conferir como funciona cada uma delas e escolher a ideal para você!

Vestibular: uma das formas de ingressar na UCPel

vestibular ucpel

Todos os anos a Universidade Católica de Pelotas realiza o processo tradicional de ingresso nos cursos presenciais, em especial para Medicina e Odontologia. Como assim tradicional? Sim, o já conhecido Vestibular da UCPel no qual os candidatos testam seus conhecimentos em várias áreas como matemática, português e redação.

Prova agendada: outra forma de ingressar na UCPel

O Vestibular Agendado é outra forma de cursar uma graduação na Católica de Pelotas. Esse processo seletivo é composto por uma prova de redação. A cada edição são oferecidos diferentes cursos, por isso é bom estar sempre ligado no site do Vestibular da UCPel.

No Vestibular Agendado há disponíveis várias datas para a realização da prova de redação durante o período de inscrições. A prova será realizada de forma on-line.

Quer saber se você está preparado para a prova de redação? Então, teste seus conhecimentos no nosso Quiz ; )

Nota do Enem

Da mesma forma, a nota do Enem para ingressar na UCPel também pode ser utilizada. Serão aceitos os resultados do Exame obtidos em anos anteriores. No entanto, é necessário comprovar sua nota, juntamente com a documentação exigida no momento de realização da matrícula.

Certamente você já deve estar se perguntando sobre o valor da taxa de inscrição, não é mesmo? Nesse sentido temos uma boa notícia, ela é gratuita. Não perde essa oportunidade.

Reescolha

Entrar para a faculdade através do Reescolha pode ser a melhor opção e também a mais fácil. Ou seja, você não precisa prestar uma prova de redação. Para isso, você pode reutilizar a nota de outros processos seletivos realizados na UCPel em anos anteriores. Para conferir os cursos disponíveis e fazer sua inscrição basta acessar o site do Vestibular, opção Reescolha.

Extravestibular

Por fim, as inscrições para o Extravestibular na UCPel permanecem abertas. Dessa forma, é possível ingressar nas modalidades de transferência, reintegração, portador de diploma de curso de graduação e aluno temporário sem realização de prova.

Portadores de diploma de curso de graduação da Católica de Pelotas recebem desconto de 50% nas mensalidades. Egressos de outras instituições, 30%. Quem optar pela modalidade transferência tem desconto de 50% na primeira mensalidade e 30% nas demais ao longo da graduação. Para os cursos em EaD, o desconto máximo é de 40% no primeiro semestre. A política de ingressos e descontos não é válida para Medicina.

Agora que você sabe como ingressar na Universidade Católica corra para não perder a sua chance. E por falar em oportunidades, você pode baixar um guia gratuito para saber tudo sobre o Financiamento próprio da UCPel aqui.

Entrar para faculdade EAD

vestibular agendado ucpel

Cada vez mais estudantes vêm optando pelo formato de graduação em EAD. Especialmente para aqueles com uma rotina diária muito corrida, o modelo a distância pode ser uma boa opção. O Vestibular da UCPel oferece 24 cursos a distância. Igualmente como a graduação presencial, o processo seletivo é composto por uma prova de redação (que será feita de forma online). Além disso, a nota do Enem também pode ser utilizada para o ingresso.

As vagas são para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências de Dados e Internet das Coisas, Comércio Exterior, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Segurança Pública e Serviço Social.

O mais importante é que todos os cursos a distância da UCPel foram lançados recentemente e estão alinhados com as necessidades apresentadas pelo mercado de trabalho. Em outras palavras, oferecem excelência acadêmica, pois a UCPel possui 60 anos de tradição, estrutura completa de laboratórios, bibliotecas e professores qualificados. Ta na dúvida se a graduação em EAD é pra você? Teste aqui!

Por fim, a melhor notícia. As inscrições para o Vestibular EAD da UCPel estão sempre abertas e isso significa que você já pode ingressa no Ensino Superior agora mesmo.

8 comentários em “Quais as formas de ingressar na UCPel? Confira aqui!

1. Oi Leticia!
      A UCPel não possui unidade em Portugal, apenas em Pelotas/RS.
      Possuímos um programa para facilitar o intercâmbio de alunos para universidades portuguesas.
      Tu pode fazer a transferência para a UCPel e aproveitar o programa para estudar fora do país. 🙂

1. Oi Francine, tudo bem?
      Não possuímos curso de Nutrição, mas te interessa outros cursos da área da saúde?
      Temos graduação em Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Psicologia entre outros.

Abraços