Pela importância diante do contexto global e por fazer parte de uma linha que acolhe áreas multidisciplinares, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança a primeira edição da especialização em Direitos Humanos. A proposta é somar pessoas diferentes que se tornem especialistas e multiplicadores deste aprendizado.
Diferencial
A coordenação destaca que o principal atrativo da especialização é a quantidade de temáticas que o curso consegue abordar. Os alunos receberão a titulação de especialista com a certeza de que foi abordada a prática de assuntos fundamentais relacionados aos Direitos Humanos. Você pode conferir a grade curricular completa aqui.
Corpo docente – Direitos Humanos UCPel
O curso conta com docentes locais e convidados de destaque nacional, como a especialista em educação inclusiva, Mara Sartoretto.
Público-alvo Direitos Humanos UCPel
Profissionais com curso superior, como assistentes sociais, advogados, sociólogos, psicólogos, professores, pedagogos, educadores populares (graduados) e de demais áreas com afinidade profissional, interessados na temática dos Direitos Humanos.
Metodologia
A pós-graduação busca trabalhar a relação da teoria com a prática como forma de identificação de problemas sociais e a consequente solução ou minimização de fatores relacionados à temática da especialização.
O aluno irá agregar uma grande carga de conhecimentos específicos em seu currículo, além de uma experiência profissional muito importante. Além disso, uma especialização pode auxiliar a entrada no mercado de trabalho e também no ingresso de carreiras públicas.
Saiba mais
Período de duração do curso: Abril/2018 a Outubro/2019
Local: Pelotas
Aulas semanais: Quartas, quintas e sextas-feiras: das 19h às 23h.
Conheça também um pouco sobre os diferenciais do curso no post que conta 8 coisas que impressionam quem faz uma pós-graduação na UCPel.
Gostei