Vestibular

Se prepare não só para o vestibular, mas para tudo que vai mudar na sua vida

entrar na faculdade: três jovens rindo e utilizando o computador.

Durante algum tempo, a sua preparação para entrar na faculdade requer mudança de rotina, horas e horas de estudos. Além de uma intensa saga na busca pela profissão certa e pela instituição de ensino ideal.

Mas e quando esse momento finalmente chegar? A universidade será um mundo totalmente novo para você.

Esteja aberto para viver uma das fases mais marcantes da sua vida!

1. Será preciso se desafiar

entrar na faculdade - vestibular - desafios
Tenha em mente que a faculdade é o momento que você terá para experimentar inúmeras possibilidades dentro da sua profissão. Não importa se são 3,5 ou 6 anos. Você terá a impressão de que o tempo passará voando e precisará aproveitar ao máximo as suas oportunidades.

Por isso, faça estágios, inscreva trabalhos em congressos, participe de palestras. Esteja aberto para possibilidades de conhecer ao máximo a sua profissão enquanto pode ter ao seu lado pessoas auxiliando com conhecimento.

2. Você será tratado como adulto

faculdade - entrar na faculdade - vestibular - ucpel

Você será tratado como adulto. Isso inclui sentir aquele senso de responsabilidade em todas as tomadas de decisões.

3. Você terá muitos eventos. O tempo todo!

entrar na faculdade, Se prepare não só para o vestibular, mas para tudo que vai mudar na sua vida

Você terá convites de festas, churrascos, baladas e poderá aproveitar tudo isso se souber se organizar para que nada atrapalhe o seu principal objetivo: se tornar um profissional qualificado!

4. Pode ser que você precise ficar longe de casa por um tempo

passar no vestibular - entrar na faculdade

Nem todo estudante consegue uma vaga na cidade onde mora e ter que enfrentar a mudança será um desafio. Além da adaptação da faculdade, será preciso criar referências em outra cidade.

O lado bom é que a universidade é um espaço onde você conhecerá muita gente e, se levarmos em consideração o tópico anterior dessa lista, poderá ter companhia na maior parte do tempo.

Dessa forma, esteja aberto para isso e conte com a ajuda da internet para matar a saudade da família sempre que conseguir.

Bônus: Veja se a sua universidade oferece o calendário acadêmico para programar férias e feriados caso precise viajar.

5. Pode bater a dúvida

vestibular - dúvidas

Em algum momento do curso é provável que bata aquela dúvida sobre se você escolheu a profissão certa. Neste outro post aqui falamos sobre a importância do autoconhecimento, sem esquecer que as suas experiências práticas na faculdade podem dar uma visão melhor sobre isso. Não é porque você não gosta de uma disciplina que não irá gostar da profissão. Caso se sinta perdido, procure orientação vocacional.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”false” title=”Teste Vocacional da UCPel” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/teste-vocacional” linkrel=””]

 

6. Lidar com cobranças

Cobranças poderão chegar de toda parte, seja da família ou até de você mesmo. Então, será preciso aprender a filtrar e dosar tudo aquilo que for construtivo.

7. Você irá mudar

passar no vestibular- ucpel - mudanças
“Eu me apaixonei aqui”

Depois que você entrar na faculdade, muita coisa vai mudar. Com isso, as suas novas responsabilidades e as pessoas que farão parte da sua rotina vão contribuir muito. Principalmente se começar a faculdade logo depois da escola. É uma fase de amadurecimento e resultado das suas experiências.

Pronto(a) para essa nova fase?

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer estudar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel