pós-graduação

Quanto Ganha um Enfermeiro? 

Você sabe quanto ganha um profissional da enfermagem no Brasil?
Você sabe quanto ganha um profissional da enfermagem no Brasil?

Pronto, você decidiu que deseja ser enfermeiro, pois tem certeza que essa é a sua escolha certa para o futuro, certo? Mas a pergunta “quanto ganha um enfermeiro” anda rondando a sua cabeça? 

Sabemos que um dos critérios de escolha de uma profissão é a sua remuneração. Afinal de contas, conquistar a realização profissional também tem relação com se sentir valorizado, não é mesmo? 

Quem não gosta da sensação de chegar em casa e ter todos os boletos pagos (acredite, essa é uma das melhores sensações do mundo!).😍 É como tirar um 10 gigante naquela matéria difícil após longas noites de estudos. 

É por isso que, neste artigo, nós iremos te contar os seguintes pontos: 

1️⃣ Quanto ganha um enfermeiro

2️⃣ Como é ser enfermeiro

3️⃣ Como é a faculdade de enfermagem na UCPel? 

4️⃣ 5 Motivos Para Cursar Enfermagem na UCPel 

Se inscreva agora mesmo no vestibular e venha experimentar o seu futuro aqui na UCPel!

Quanto Ganha um Enfermeiro em 2023?

, Quanto Ganha um Enfermeiro? 

A categoria tem lutado por mais reconhecimento

Se você tem interesse pela área, deve estar acompanhando as discussões em relação ao salário dos profissionais da enfermagem e já deve ter percebido que a pergunta “quanto ganha um enfermeiro” tem sido bastante buscada, certo? 

Mas hoje, é importante destacar que a base salarial dos enfermeiros no país pode variar de acordo com diferentes fatores. 

É por isso que a região em que você mora e as suas experiências profissionais, assim como, a sua especialização irão também influenciar na remuneração que você irá receber. 

Atualmente, a média salarial dos profissionais da enfermagem é em torno de R$ 3.500, de acordo com o site Glassdoor. 

Como é a Faculdade de Enfermagem na UCPel? 

, Quanto Ganha um Enfermeiro? 

Os alunos da UCPel atuaram na vacinação de Covid-19 em Pelotas

Repleta de oportunidades!

Um de nossos grandes diferenciais, é a inserção dos alunos nos espaços práticos desde o início do curso!

Afinal de contas, a gente só aprende fazendo, não é mesmo? 

Aqui na universidade, os futuros enfermeiros atuam nas Unidades Básicas de Saúde da UCPel. E também, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). 

Além disso, os alunos estão inseridos em atividades que também seguem o calendário de vacinação da prefeitura, atuando em campanhas de vacinação, por exemplo. 

Durante a pandemia de covid-19, um grupo de estudantes do sétimo e nono semestre atuaram na aplicação de vacinas, colaborando também com uma série de atividades desenvolvidas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde na orientação dos casos positivados. 😉

Se inscreva agora mesmo no vestibular e venha experimentar o seu futuro aqui na UCPel!

5 Motivos Para Cursar Enfermagem na UCPel 

laboratório de simulação ucpel

No laboratório de simulação, os alunos vivenciam as situações que irão encarar futuramente no mercado de trabalho

Bom, agora que você já sabe quanto ganha um enfermeiro e como o curso de Enfermagem da UCPel está estruturado, é hora de eu conseguir te convencer a vir estudar aqui na Católica de Pelotas!

É por isso que eu vou apresentar pra você 5 motivos para vir experimentar o seu futuro aqui na UCPel cursando Enfermagem!🤩

1. Aqui você vivencia a enfermagem! 

Tendo em vista que temos projetos voltados para diversas áreas com atividades extra curriculares, ao cursar enfermagem na UCPel você é capaz de já vivenciar uma rotina muito parecida com aquela que você irá enfrentar após a sua formação. 

2. Aqui você tem o contato desde o início do curso com pacientes

Lembra que eu comentei que os acadêmicos da enfermagem, desde o início, já estão dentro das Unidades Básicas de Saúde aqui de Pelotas? 

Pois então, essa vivência permite que os alunos possam aprender na prática aquilo que está sendo ensinado em sala de aula

Além disso, a enfermagem é a profissão que cuida. E, estando dentro desses espaços, os alunos também já vão desenvolvendo e entendendo a responsabilidade que é lidar com a vida de alguém. 

Mas então, já te convenci a vir cursar enfermagem aqui na UCPel? Siga acompanhando a lista porque eu tenho certeza, até o final, você estará se inscrevendo em nosso vestibular!

3. A infraestrutura da católica é excelente!

Modéstias à parte, pode ter certeza, aqui nós oferecemos para os nossos acadêmicos de Enfermagem uma estrutura excelente.

Desde salas de aulas e laboratórios capacitados até os espaços de atuação, como o nosso HU.

Também há um espaço que é sempre destaque e sucesso entre os nossos alunos, o Laboratório de Simulação Realística

Você sabia ser possível um laboratório como esse?

A simulação é um método que alia teoria e prática através de um ambiente seguro para o processo de ensino-aprendizagem e permite que cada estudante desenvolva as suas habilidades cognitivas, motoras e comportamentais ao lidar com as situações apresentadas pelos manequins. 

Essas atividades são necessárias para que haja o desenvolvimento do raciocínio clínico, trabalho em equipe e liderança dos acadêmicos, o que garante uma prática adequada e consequentemente a segurança do paciente

4. Professores experientes: 

Nada melhor do que aprender com quem sabe, não é mesmo? 

Aqui na Universidade Católica, temos um quadro de professores experientes, que conseguem preparar os alunos para o mercado de trabalho. 

 Através de suas vivências e propostas diferenciadas, que aliam o currículo do curso e as necessidades das unidades de saúde, os professores formam profissionais capazes de aplicar ações que estejam diretamente ligadas às soluções necessárias. 

Isso é muito legal, porque os nossos alunos se sentem super preparados para encarar os desafios da profissão assim que conquistam o seu tão sonhado diploma. 

E pra fechar a nossa lista, um dos pontos que eu considero ser um de nossos grandes diferenciais: 

5. A enfermagem na UCPel é um curso noturno!

Desde que realizamos essa mudança, percebemos o quanto os acadêmicos que ingressam no curso conseguem conciliar melhor o seu sonho de estar em uma universidade, ao mesmo tempo que seguem as suas demais atividades. 

Portanto, se você possui uma rotina corrida, ou já tem uma graduação e sonha cursar enfermagem, mas acha que não vai dar tempo, fique tranquila!

Aqui na UCPel é possível sim conciliar tudo! 

Conclusão

, Quanto Ganha um Enfermeiro? 

Enfermagem é o seu futuro?

Então, consegui convencer você a estudar aqui na UCPel?

Neste artigo, você ficou sabendo quanto ganha um enfermeiro e que o salário dos profissionais da enfermagem fica em torno de R$ 3.000 reais.

Eu também contei pra você como os alunos da enfermagem aqui da Universidade Católica de Pelotas possuem espaços que os deixam preparados para o mercado de trabalho!

Por fim, você conheceu 5 motivos que farão você ser o nosso próximo aluno aqui do curso!

Está esperando o que?

Se inscreva agora mesmo no vestibular e venha experimentar o seu futuro aqui na UCPel!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel