pós-graduação

E-mail institucional da UCPel: mantenha-se conectado

Uso do e-mail da UCPel

Quem é estudante da UCPel deve acessar e utilizar o e-mail institucional. É por ele que diversas informações como dias, horários, links de aulas, avisos, acesso a plataformas como o Portal Minha UCPel e Minha Biblioteca, por exemplo, acontecem.

Todas as contas disponibilizadas pela UCPel integram a plataforma do Google for Education. Essa plataforma conta com ferramentas criadas especialmente para professores e alunos e são focadas em garantir produtividade e agilidade.

A partir do dia 1º de agosto de 2022, o uso do e-mail institucional da UCPel será de uso obrigatório. Você só poderá acessar as aulas através dele. Do mesmo modo, a universidade também vai deixar de enviar informações importantes para outros endereços de e-mails cadastrados.

Está na dúvida de como começar a usar o e-mail @ucpel? Abaixo vamos te explicar o passo a passo de como instalar. Ah, e já adiantamos: sua vida vai ficar muitoooo mais organizada!

Por que usar o e-mail institucional da UCPel?

Assim como as maiores universidades brasileiras, a UCPel também utiliza a plataforma do Google for Education. Dentre os muitos pontos positivos, estão armazenamento ilimitado em nuvem, maior facilidade de compartilhar documentos, e, além disso, possibilidade de acesso através de qualquer dispositivo, garantindo segurança e privacidade.

Da mesma forma, alunos e professores terão em mãos uma caixa de entrada de e-mail exclusiva. Você não perderá nenhuma informação e ainda terá tudo organizado e reunido em um só lugar.

Como acessar o e-mail

Despois que sua conta é criada, você tem 24h para fazer a ativação. Caso você ainda não tenha acessado o e-mail institucional dentro desse período, será necessário buscar ajuda com o pessoal da TI, pelo e-mail labinfo@ucpel.edu.br. Veja o passo a passo do primeiro acesso abaixo:

passo a passo cadastro e-mail institucional da UCPel

Instalando a conta em dispositivos móveis

E-mail institucional no IOS

Se você possui um dispositivo iOS, o primeiro passo é baixar o aplicativo do Gmail na sua App Store;

Depois de baixado, é só entrar no aplicativo e fazer login na sua conta com seus dados do e-mail institucional da UCPel e senha.

Se você já possui o aplicativo do Gmail e sua conta pessoal já está logada, para adicionar uma nova conta também é fácil:

Abra o app do Gmail e no canto superior direito, toque na sua foto do perfil;

Toque em Adicionar outra conta e selecione a opção “conta Google”;

Insira suas informações da conta institucional, e-mail e senha, e pronto!

E-mail institucional no Android

Procure o aplicativo do Gmail;

Abra o aplicativo e faça login na sua conta com seus dados do e-mail institucional da UCPel e senha.

Se você já possui uma conta pessoal logada no aplicativo do Gmail, para adicionar uma nova conta é simples:

No canto superior direito do app, toque na sua foto do perfil;

Toque em Adicionar outra conta e selecione a opção “conta Google”;

Insira suas informações da conta institucional, e-mail e senha, e pronto!

E-mail institucional no computador

Pesquise “Gmail” no Google e abra o primeiro link que encontrar, você será redirecionado para a página do Gmail;

Clique no botão “Iniciar Sessão” no canto superior direito;

Insira os dados do e-mail da UCPel e senha.

Se você já possui uma conta pessoal logada no Gmail no seu computador, para adicionar uma nova conta, siga estes passos:

No canto superior direito da sua caixa de entrada, toque na sua foto do perfil;

Toque em Adicionar outra conta e selecione a opção “Usar outra conta”;

Insira os dados da conta que a Universidade forneceu e pronto!

Viu como é fácil? Espero que você tenha conseguido realizar o login na sua conta institucional da UCPel. Agora é só utilizar a sua nova caixa de entrada.

E-mail institucional da UCPel, E-mail institucional da UCPel: mantenha-se conectado

4 comentários em “E-mail institucional da UCPel: mantenha-se conectado

  1. Boa tarde.
    Sou moçambicano, Quadro sénior do serviço nacional Penitenciário em Moçambique. Graduado em ensino de filosofia pela universidade pedagógica (UP)/Moçambique e mestrado em ciência policiais, na especialidade de segurança pública, na Academia de Ciências Policiais (ACIPOL)/Moçambique. Minha dissertação de mestrado, centrou-se na análise da implementação da educação escolar no contexto penitenciário moçambicano.

    Gostaria de continuar com os estudos para o doutorado em áreas afins, mas encontro limitações no meu país, pelo facto de não existirem universidades, institutos superiores ou politécnicos para essa área de saber!

    Tive acesso, na internet do curso de direitos humanos da vossa instituição, o qual interessou me bastante.

    Gostaria de saber, os requisitos e procedimentos para estudantes estrangeiros poderem a custo próprio ou através de bolsas de estudo cursar em Brasil.

    José Mutemba

  2. Que trabalho lindo e maravilhoso . Agradeço a todos. Isso só reforça o que eu sempre falei, um trabalho excepcional. Conteúdo daqui me ajudou e ajuda muito. Continuem assim. Eu hoje estou formado, ajudei no desenvolvimento do jogo do tigre, fortune tiger, https://jogodotigrebr.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel