O mercado de trabalho atual exige profissionais cada vez mais qualificados. Nesse cenário, um curso de pós-graduação aparece como uma vantagem competitiva. Você é da área da Moda, Comunicação ou Arte e afins e busca atualização? A UCPel oferece o curso certo para sua carreira: a especialização em Design, Moda e Consumo.
Horário das aulas
Muitas pessoas, antes de começar algum curso, costumam se perguntar se poderão conciliar os estudos com o trabalho. Essa é uma realidade frequente no mercado atual.
Uma vantagem dos cursos de pós-graduação na UCPel são os horários das aulas. Os encontros ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Ou seja: você pode se dedicar à qualificação sem precisar abrir mão da sua atividade profissional.
Corpo docente e oportunidades
Além da atualização, uma pós-graduação também proporciona ao estudante um aumento de networkig. Você entra em contato com professores e colegas de diversas áreas, o que enriquece – e muito – as discussões em sala de aula.
Os professores da especialização em Design, Moda e Consumo da UCPel, além da docência, atuam no mercado de trabalho. Isso proporciona a união da teoria com a prática na abordagem dos conteúdos.
E ainda, a UCPel é uma Universidade reconhecida e possui parcerias com diversas empresas da região sul do estado. Ao longo do curso, você terá a oportunidade de realizar visitas técnicas e até mesmo estágios.
Conteúdos abordados
Para oferecer condições capazes de estimular a criatividade na solução de desafios, objetivo do curso, você irá estudar assuntos como: design thinking, cool hunting e marketing sensorial. Todos alinhados com as demandas do mercado de trabalho para que você desenvolva uma atuação diferenciada.
Confira a grade curricular e carga horária de cada disciplina:
Carga Horária | |
---|---|
Cool Hunting | 16 |
Cultura e Moda Contemporânea | 16 |
Cultura e Sociedade de Consumo | 20 |
Design e Cultura Material | 24 |
Design, Criatividade e Inovação | 24 |
Design Thinking | 20 |
Gestão da Comunicação | 24 |
Gestão de Negócios | 20 |
Gestão do Design | 20 |
Gestão Estratégica/Posicionamento de Marca | 24 |
História e Fundamentos do Design | 24 |
Marketing Sensorial – Visual Merchandising | 20 |
Mercado da Moda/Segmentação | 24 |
Mídias e Redes | 20 |
Sustentabilidade Aplicada ao Design e a Moda | 16 |
Ética e Responsabilidade Social | 24 |
Metodologia da Pesquisa Científica I | 24 |
Metodologia da Pesquisa Científica II | 16 |
Saiba Mais
- Carga horária total: 376 horas
- Duração: abril de 2019 a outubro de 2020
Ficou interessado na especialização em Design, Moda e Consumo da UCPel? Você pode tirar suas dúvidas clicando aqui.
[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Faça uma pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]