pós-graduação

Qual o curso que mais emprega no Brasil em 2024?

Está com medo de escolher o seu curso e não conseguir trabalhar na sua área? Fique tranquilo! Este receio está presente em grande parte dos jovens atualmente. Neste artigo iremos te auxiliar com um guia dos cursos que mais prometem empregar no Brasil em 2024.      

emprego no Brasil, Qual o curso que mais emprega no Brasil em 2024?

Como já sabemos, o mercado de trabalho está em constante mudança, principalmente pelas descobertas tecnológicas e o uso recente da inteligência artificial em diversos setores. Por isso,  a partir do Guia Salarial da recrutadora Robert Half  podemos ter uma base de quais as áreas de atuação mais prósperas para o ano de 2024. Os dados do Guia foram retirados de uma pesquisa realizada no final do primeiro semestre de 2023,  em conjunto com 2.000 profissionais e executivos do Brasil.

Iremos expor para você o resultado dessa pesquisa e facilitar a sua jornada de escolha da área perfeita para o mercado de trabalho em 2024. 

Se você ainda está em dúvida sobre qual curso escolher, faça o Teste de Perfil Profissional da UCPel e descubra a área perfeita para você.

emprego no Brasil, Qual o curso que mais emprega no Brasil em 2024?

Mas afinal, quais cursos irão empregar mais em 2024?

Vem pra área jurídica

Além das famosas áreas do Direito (Civil, Empresarial e Tributário), a digitalização de diversas profissões e serviços levaram a ascensão do Direito Digital, com amplas oportunidades no mercado de trabalho em 2024.

Quem sabe Finanças e Contabilidade?

Com o objetivo de recolher e processar os dados financeiros e contábeis de um negócio, a área segue em alta para 2024. As principais buscas são por profissionais que atuem como ponte entre acionistas e empresas de capital aberto. 

A área de Engenharia tá te esperando!

A Engenharia Civil sustentável se encontra como uma das principais demandas na área em 2024. Os ofícios promissores para o ano são como Gerente de Supply Chain (suprimentos), Gerente de ESG e Gerente de Produção/Processos

Tecnologia tá pra ti também

A queridinha de 2023 segue em alta em 2024. Com o mundo todo dependendo da internet para trabalhar e realizar tarefas diárias, profissionais dessa área são constantemente requisitados no mercado de trabalho. A principal demanda será por profissionais de TI. 

Vendas e Marketing?

Com uma crescente absoluta em 2023, Vendas e Marketing também se encontram como umas das principais áreas requisitadas em 2024. O principal trabalho desta área solicitado para o ano será o de Marketing Digital. 

Quais cursos da UCPel você pode realizar para trabalhar em uma área em alta em 2024?

Achou que não teríamos todas as áreas que empregam mais. né? A gente tem, sim! Participe do nosso vestibular e concorra a uma vaga para cursar estes e outros cursos aqui na UCPel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel