Central de Informações
(53) 21288269

Fisioterapia na UCPel: conheça a estrutura e a rotina do curso

fisioterapia-na-ucpel_1
Alunas da Fisioterapia da UCPel em atendimento individualizado no Campus Saúde

Primeiramente, tenha em mente que um fisioterapeuta trabalha com desafios. Isso porque a busca do bem estar e da qualidade de vida do paciente é uma constante. Tratar e recuperar lesões, prevenir doenças, utilizar recursos físicos e o próprio movimento como forma de tratamento são alguns bons exemplos.

Pensa em cursar Fisioterapia? Que tal conhecer mais do curso na UCPel? Dá uma olhada no vídeo abaixo: 👇👇👇

Fisioterapia na UCPel

A UCPel privilegia a atuação prática dos alunos. Por isso, desde o primeiro semestre da graduação, os acadêmicos entram em contato com o dia a dia da futura profissão. Isso se dá através do acompanhamento de pacientes atendidos nos espaços da Católica, como Clínica Escola e Hospital Universitário.

Além disso, a estrutura dispõe de cenários diversificados de aprendizagem, como o CETRES, CAPS Escola, Escola Louis Braille e Asilo de Mendigos.

Outras possibilidades de atuação estão na piscina terapêutica, UTIs Geral, Pediátrica e Neonatal e projetos de pesquisa e extensão. E ainda nas Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório de Fisioterapia.

Com tanta oportunidade de atuação, você já deve ter percebido que terá uma formação bem completa, né? Até porque você poderá entrar em contato com várias áreas para conhecer e, depois de formado, escolher com maior certeza a sua especialidade.

Áreas de atuação

fisioterapia-na-ucpel
Alunos da Fisioterapia da UCPel em atendimento na piscina terapêutica

Só de ler o universo de oportunidades que a Universidade proporciona, você já deve ter percebido que o fisioterapeuta possui uma gama de áreas de atuação. Hospitais, clínicas e centros de reabilitação são comuns exemplos. Bem como empresas, serviços públicos e escolas. Mas não para por aí, veja a lista abaixo:

  • centros de estética;
  • clubes esportivos;
  • ambulatórios;
  • consultórios;
  • hospitais e unidades básicas de saúde;
  • fisioterapia Cardiofuncional, Pneumofuncional, Neurofuncional, Ortopedia e Traumatologia, Dermatofuncional, Esportiva;
  • fisioterapia nas empresas;

Saiba Mais

Então, gostou? Saiba mais abaixo e vem fazer a UCPel!

Titulação: Fisioterapeuta

Duração do Curso: 10 semestres

Carga Horária: 4.000 horas

Turnos de Funcionamento: Manhã e tarde

 

Quer entrar na UCPel?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 Blog da UCPel