Central de Informações
(53) 21288269

Conheça o curso de Engenharia de Computação da UCPel

O curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganhou o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Com um mercado aquecido, as oportunidades não param de surgir para esses profissionais. Já pensou que esta pode ser a carreira certa para você?

Entrevistamos alguns alunos do curso e eles nos contaram um pouco da trajetória  na graduação nota 5 da UCPel.

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais do curso.

Sobre o curso na UCPel

O Engenheiro de Computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software, permitindo a produção de novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores da sociedade.

O Curso de Engenharia de Computação da UCPel tem como objetivo formar profissionais capazes de gerenciar e analisar projetos relativos à computação, aptos para atuar nas áreas em que existe uma forte integração entre software e hardware, possibilitando uma visão sistêmica e interdisciplinar na solução de problemas, capazes de adaptar-se às constantes mudanças tecnológicas e sociais, na preparação do seu papel como agente transformador da sociedade.

Possíveis áreas de atuação

engenharia de computação UCPel
Engenharia de Computação UCPel: a graduação da UCPel foi avaliada in loco com a nota 5

O Engenheiro de Computação pode atuar em empresas do setor de Tecnologia da Informação, indústrias dos setores eletro-eletrônico e de automação, no setor público, em institutos de pesquisa e desenvolvimento ou abrindo sua própria empresa.

Titulação: Engenheiro de Computação
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 3.610 horas
Turno de Funcionamento: Noite

 

Quer entrar na UCPel?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2018 Blog da UCPel