Vestibular

Conheça o curso de Engenharia de Computação da UCPel

O curso de Engenharia de Computação da UCPel ganhou o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Além disso, com um mercado aquecido, as oportunidades não param de surgir para esses profissionais. Já pensou que esta pode ser a carreira certa para você?

engenharia-computação-avaliação-mec-nota-5

Sobre o curso na UCPel

O Engenheiro de Computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software, permitindo a produção de novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores do mercado.

Sendo assim, o curso da UCPel tem como objetivo formar profissionais capazes de gerenciar e analisar projetos relativos à computação. Da mesma forma, eles estarão aptos para atuarem nas áreas em que existe uma forte integração entre software e hardware, possibilitando uma visão sistêmica e interdisciplinar na solução de problemas, sendo capazes de se adaptarem às constantes mudanças tecnológicas e sociais.

Entrevistamos alguns alunos do curso e eles nos contaram um pouco das suas trajetórias na graduação nota 5 da UCPel.

E aí, gostou do vídeo? Você também pode conferir essa matéria aqui e conhecer 7 motivos para cursar Engenharia de Computação na UCPel.

Possíveis áreas de atuação

A gama de áreas de atuação para os profissionais desta área é muito abrangente, principalmente quando analisamos o constante desenvolvimento do mercado tecnológico.

aluna-engenharia-computação-ucpel

O Engenheiro de Computação pode atuar no setor da Tecnologia da Informação, indústrias dos setores eletro-eletrônico e de automação, no setor público, em institutos de pesquisa e desenvolvimento ou, até mesmo, podendo abrir sua própria empresa.

Titulação: Engenheiro de Computação
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 3.610 horas
Turno de Funcionamento: Noite

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel