Central de Informações
(53) 21288269

Conheça o curso de Enfermagem da UCPel

Enfermagem é uma das áreas da saúde que abre um campo vasto de atuação para os egressos. Embora a referência seja de enfermeiros que trabalham em hospitais, setores como enfermagem do trabalho, concursos públicos, pesquisas e até mesmo a área acadêmica tem absorvido esses profissionais no mercado de trabalho.

O curso de enfermagem na UCPel passou a ser ofertado no turno da noite a partir do  Vestibular 2018 da UCPel,  uma oportunidade para pessoas que buscam uma qualificação universitária, mas precisam trabalhar durante o dia.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o curso de Enfermagem da UCPel? Confira o vídeo que preparamos sobre a graduação e saiba como é a rotina dos estudantes.

Enfermagem na UCPel

O profissional de Enfermagem trabalha pela saúde no cuidado humano integral, atuando nas áreas de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação, no processo saúde-doença do ser humano, família e comunidades e na busca de uma melhor qualidade de vida.

enfermagem na UCPel
Estudantes do curso de enfermagem na UCPel durante aula prática na Unidade Básica de Saúde (UBS)

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Enfermagem tem como diferencial a atuação nas Unidades Básicas de Saúde da UCPel e do município; no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, em creches e escolas e em projetos de extensão e pesquisas de iniciação científica.

Possíveis áreas de atuação:
Assistência, educação, pesquisa e gestão. Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Escolas, Ambulatórios e outras áreas da saúde; Assessoria e consultoria; Atendimento domiciliar; Enfermagem geriátrica, médico-cirúrgica, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, de resgate, de saúde pública e do trabalho.

Sobre o curso na UCPel

Titulação: Enfermeiro
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 4.000 horas
Turno de Funcionamento: Noite

E agora que você ficou sabendo um pouco mais sobre o curso, agende a sua visita guiada e  conheça presencialmente a estrutura da Universidade Católica de Pelotas.

 

Quer entrar na UCPel?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2018 Blog da UCPel