pós-graduação

Conheça o curso de Enfermagem da UCPel

Enfermagem é uma das áreas da saúde que abre um campo vasto de atuação para os egressos. Embora a referência seja de enfermeiros que trabalham em hospitais, atualmente, setores como enfermagem do trabalho, concursos públicos, pesquisas e até mesmo a área acadêmica têm absorvido esses profissionais no mercado de trabalho.

O curso de Enfermagem na UCPel passou a ser ofertado no turno da noite.  Portanto, uma oportunidade para pessoas que buscam uma qualificação universitária, mas precisam trabalhar durante o dia.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o curso de Enfermagem da UCPel? Primeiramente, confira o vídeo que preparamos sobre a graduação e saiba como é a rotina dos estudantes:

Enfermagem na UCPel

O enfermeiro trabalha pela saúde no cuidado humano integral. Promoção, prevenção, tratamento e reabilitação, no processo saúde-doença do ser humano, família e comunidades, por exemplo, norteiam a atividade profissional.

enfermagem na UCPel
Estudantes do curso de enfermagem na UCPel durante aula prática na Unidade Básica de Saúde (UBS)

Na UCPel, o acadêmico do curso de Enfermagem tem como diferencial a atuação nas Unidades Básicas de Saúde da UCPel e do município. Também têm espaço de práticas no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite. Do mesmo modo, atua em creches, escolas, projetos de extensão e pesquisas de iniciação científica.

Possíveis áreas de atuação:
Igualmente, pode atuar em áreas como assistência, educação, pesquisa e gestão. Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Escolas, Ambulatórios e outras áreas da saúde; Assessoria e consultoria; Atendimento domiciliar; Enfermagem geriátrica, médico-cirúrgica, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, de resgate, de saúde pública e do trabalho são outros exemplos.

Sobre o curso na UCPel

Titulação: Enfermeiro
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 4.000 horas
Turno de Funcionamento: Noite

E agora que você ficou sabendo um pouco mais sobre o curso, agende a sua visita guiada e  conheça presencialmente a estrutura da Universidade Católica de Pelotas.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

2 comentários em “Conheça o curso de Enfermagem da UCPel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel