Vestibular

5 apps para a hora dos estudos

Em tempos de praticidade e tecnologia avançada, fica difícil pensar em ficar três horas com os cadernos e livros como companheiros de estudos. Pode ser cansativo e desafiador ficar tanto tempo lendo e procurando respostas enquanto o tablet, o computador e principalmente o celular estão ao seu lado te chamando para um mundo virtual que passa a ser muito mais atrativo no momento.

Pensando nisso, preparamos um Top 5 de aplicativos que vão te ajudar na hora de ser prático e direto na hora de estudar. A partir de agora, estudar vai ser mais divertido.

 

ESTUDOS, 5 apps para a hora dos estudos

Sem perder tempo, vamos ao nosso Top 5:

  1. Trello: Antes de encarar os cadernos, é necessário organizar tudo. Aqui, quem pode te ajudar é o Trello. Além de usar no computador, você também pode usá-lo no celular como um organizador de tarefas em forma de calendário ou até mesmo de lista, avisando quando a data de entregar aquele trabalho ou fazer aquela prova estiver chegando.

 

  1. Passei Direto: Atuando como item de motivação na hora de estudos, o Passei Direto oferece vários materiais completos e simulados com respostas imediatas para intensificar os estudos. As áreas abordadas são as mais diversas, desde o ensino fundamental até a pós-graduação. O acesso também pode ser feito no modo offline, facilitando a vida na hora em que o wi-fi não conecta e o 3G acaba. Dessa forma, fica mais fácil!

 

  1. Stoodi: O Stoodi é um APP versátil e muito completo. Nele, você pode ler resumos e assistir videoaulas, por exemplo. Outro ponto muito positivo do Stoodi é a rapidez na correção dos exercícios, redações e simulados. Muito prático, não é mesmo?

 

  1. Evernote: Chega de andar com caderno para todo lado. O Evernote é uma opção de caderno virtual que pode ser salvo em qualquer formato. As funções desse aplicativo são variadas: pode-se tirar print de materiais, fazer anotações, gravar áudio, entre outras.

 

5. Pomicro: Quando o assunto é concentração, o Pomicro pode ser um super aliado. Este funciona como temporizador e é baseado na técnica Pomodoro. Esta, consiste em estudar com 25 minutos de atenção focada e 5 minutos de intervalo. E já que a concentração é garantida, o 10 vem!

ESTUDOS, 5 apps para a hora dos estudos

 

Teste seus conhecimentos:

Há diferentes formas de testar seus conhecimentos, principalmente aqueles que mais te interessam. Aqui no blog nós temos inúmeros materiais gratuitos, e certamente algum desses vai te agradar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel