Confira as formas de ingressar na UCPel

Você pretende entrar para a faculdade? A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para o Vestibular de Inverno Agendado! São ofertadas vagas para 4 cursos de graduação presencial e 21 cursos na modalidade a distância ou semipresencial. Além da realização da prova agendada, é possível ingressar com a nota do Enem, através do programa Reescolha ou ainda pelas quatro formas disponíveis no Extravestibular. Em suma, veja como funciona cada uma delas e escolha a ideal para você!

Entrar para faculdade presencial

O Vestibular de Inverno 2020 funciona no formato agendado e é composto por uma prova de redação. Para esta edição, ofertam vagas os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito (noite), Psicologia e Odontologia.

No Vestibular de Inverno 2020 são ofertadas 15 datas para a realização da prova de redação. Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a prova será realizada de forma on-line, em caráter de excepcionalidade.

Da mesma forma, o uso da nota do Enem como forma de ingresso também será válido. Serão aceitos os resultados do Enem obtidos nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Ambas as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de julho aqui.

Quer saber se você está preparado para a prova de redação? Então, teste seus conhecimentos no nosso Quiz ; )

Entrar para faculdade EAD

Cada vez mais estudantes vêm optando pelo formato de graduação em EAD. Especialmente para aqueles com uma rotina diária muito corrida, o modelo a distância pode ser uma boa opção. O Vestibular de Inverno da UCPel oferece 21 cursos a distância e semipresenciais. Igualmente como a graduação presencial, o processo seletivo é composto por uma prova de redação (que será feita de forma online devido a pandemia de Covid-19). A nota do Enem também pode ser utilizada para o ingresso.

Ofertam vagas os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Jornalismo, Letras, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Relações Públicas, Segurança Pública, Serviço Social, Engenharia Elétrica e Estética e Cosmética.

O mais importante é que todos os cursos a distância da UCPel foram lançados recentemente e estão alinhados com as necessidades apresentadas pelo mercado de trabalho. Em outras palavras, oferecem excelência acadêmica, pois a UCPel possui 59 anos de tradição, estrutura completa de laboratórios, bibliotecas e professores qualificados. Ta na dúvida se a graduação em EAD é pra você? Teste aqui!

Reescolha

Entrar para a faculdade através do Reescolha pode ser a melhor opção e também a mais fácil. Ou seja, você não precisa prestar uma prova de redação. Para isso, você pode reutilizar da nota de outros processos seletivos realizados na UCPel. Valem os anos de 2017, 2018 e 2019. Essa nota pode ser usada para ingresso nos quatro cursos de graduação presenciais disponíveis no Vestibular de Inverno: Arquitetura e Urbanismo, Direito (noite), Psicologia e Odontologia.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site vestibular.ucpel.edu.br, opção Reescolha.  Além disso, mais informações podem ser obtidas através do e-mail vestibular@ucpel.edu.br

Extravestibular

Por fim, as inscrições para o Extravestibular na UCPel permanecem abertas até 19 de julho. Dessa forma, é possível entrar para a faculdade nas modalidades de transferência, reintegração, portador de diploma de curso de graduação e aluno temporário sem realização de prova.

Portadores de diploma de curso de graduação da UCPel recebem desconto de 50% nas mensalidades. Egressos de outras instituições, 30%. Quem optar pela modalidade transferência tem desconto de 50% na primeira mensalidade e 30% nas demais ao longo do curso. Para os cursos em EaD, o desconto máximo é de 10%. A política de ingressos e descontos não é válida para Medicina.

Agora que você sabe que ainda tem chances de ingressar na Universidade Católica no segundo semestre de 2020, corra para não perder a sua chance. E por falar em oportunidades, você pode baixar um guia gratuito para saber tudo sobre o Financiamento próprio da UCPel aqui.

4 comentários em “Confira as formas de ingressar na UCPel

    1. Oi Leticia!
      A UCPel não possui unidade em Portugal, apenas em Pelotas/RS.
      Possuímos um programa para facilitar o intercâmbio de alunos para universidades portuguesas.
      Tu pode fazer a transferência para a UCPel e aproveitar o programa para estudar fora do país. 🙂

    1. Oi Francine, tudo bem?
      Não possuímos curso de Nutrição, mas te interessa outros cursos da área da saúde?
      Temos graduação em Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Psicologia entre outros.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020 Blog da UCPel