Você tem vontade de trabalhar com segurança pública ou já atua na área, mas ainda não tem um curso superior? A Universidade Católica de Pelotas (UCPel)  oferece o curso de Tecnologia em Segurança Pública (TSP).

O que esperar do curso?

Segurança Pública, Tecnologia em Segurança Pública: saiba como o curso prepara você para o mercado de trabalho

O curso foi criado com o objetivo de formar profissionais para atender a demanda regional nas áreas de segurança pública e privada. Com o diploma você também estará habilitado para participar de processos seletivos e concursos que exigem curso superior.

Os estudantes serão preparados para administrar conflitos e crises, além de assessorar o desenvolvimento e a execução de programas, projetos e planos de segurança.

Para que a formação seja o mais completa possível, os alunos também estudam disciplinas em áreas afins, como Direito.

Onde vou poder trabalhar?

A formação em Segurança Pública possibilita trabalhar em órgãos como a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Penitenciárias, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Além de instituições públicas, as empresas privadas também abrem outras oportunidades.

Quantas vezes terei aula por semana?

O curso de Tecnologia em Segurança Pública (TSP) é  EAD, mas com encontros presenciais  marcados previamente para alguns sábados, conforme a grade de conteúdos. Isso quer dizer que os estudantes terão as disciplinas  por meio de uma plataforma online, mas também participarão de atividades práticas, palestras com profissionais da área e visitas técnicas em empresas da região.

Essa é uma boa forma de agregar uma graduação a sua rotina, principalmente se você já estiver inserido no mercado de trabalho. Dessa forma, você organiza o seu próprio horário para assistir às aulas e realizar as tarefas que serão avaliadas pelos professores. É uma facilidade que exige disciplina, mas se encaixa perfeitamente em uma rotina corrida.

Em quanto tempo vou me formar?

Startup Stock Photos

O curso tem duração de dois anos.  Você ainda pode consultar o currículo e outras informações sobre o curso neste link aqui.

Por que fazer Tecnologia em Segurança Pública na UCPel?

Um dos grandes diferenciais do curso na Universidade Católica de Pelotas são os convênios que a UCPel mantém com empresas da área de segurança. Isso possibilita ao aluno mais oportunidades de ser inserido no mercado de trabalho, principalmente por meio de estágios.

Além disso, no final do curso, você terá um diploma de curso superior que ganhou nota 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma avaliação onde as notas vão de 0 a 5. Isso gera mais credibilidade na hora de buscar uma boa colocação no setor.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Simulado da UCPel” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/simulado” linkrel=””]

Quais as formas de ingresso?

Tecnologia em Segurança Pública-ucpel-estudante

Você pode ingressar no curso através do Vestibular, fazendo uma prova agendada ou com a nota do Enem. As duas modalidades são gratuitas.

Será que cabe no meu bolso?

A mensalidade do curso tem o valor de R$ 316,31.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Saiba tudo sobre o crédito estudantil da UCPel” link=”https://materiais.ucpel.edu.br/guia-do-financiamento-ucpel” linkrel=””]

Detalhes do curso

Titulação: Tecnólogo em Segurança Pública
Duração do Curso: 4 semestres
Carga Horária: 1.720 horas

E aí? O Tecnólogo em Segurança Pública (TSP) é o curso certo para você? Aproveite para saber também dos benefícios de estudar na UCPel neste material que você pode baixar gratuitamente aqui.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

7 comentários em “Tecnologia em Segurança Pública: saiba como o curso prepara você para o mercado de trabalho

1. Tenho 38 anos, não é tarde pra fazer esse curso, levando em consideração que vou está com 40 anos, quando eu estiver formado? Será que vou encontrar muita dificuldade pra conseguir um emprego?

1. Oi Glauco! Tudo bem?
      Claro que não é tarde! Nunca é tarde para aprender e se reinventar.
      Quanto às dificuldades para conseguir emprego, é muito importante que desde o início do curso você já esteja envolvido em projetos e estágios, isso agrega experiência e facilita na hora de ir para o mercado de trabalho.

2. Quais cursos na area de especializacao com diploma universitario a UCPEL oferece ao publico ?

E o curso de Seguranca Publica qual seria o preco para pagamento integral antecipado da duracao do curso ?

Sou pai e moro no exterior e tenho interesse de presentear meu filho com o pagamento total integral do inicio ao fim do especifico curso mencionado acima .

Aguardo a cortesia de uma resposta objetiva com os numeros financeiros .