Central de Informações
(53) 21288269

Conheça a especialização em Psicopedagogia da UCPel

A união da prática com as teorias de aprendizagem psicopedagógicas é o foco da especialização em Psicopedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel),  curso voltado para graduados em psicologia e pedagogia.

Inovação

O programa da especialização destaca a possibilidade de inovação do psicopedagogo e do abrangente espaço de atuação. O currículo aborda disciplinas como desenvolvimento da linguagem e aquisição da leitura e da escrita; diagnóstico e intervenção psicopedagógica; e psicopedagogia e as necessidades educativas especiais: tecnologias assistivas.

Parcerias com empresas

psicopedagogia na UCPel
Foto: divulgação
Durante o curso, a UCPel propõe parcerias com empresas atuantes na área para acentuar a vivência prática do estudante. A coordenadora da especialização, professora Ieda Lourdes Gomes de Assumpção, explica que o aluno poderá optar por estágio na área clínica, em consultórios, ou institucional, em escolas, por exemplo.
Ieda também destaca os benefícios para o currículo de quem cursa uma especialização: conviver com professores atuantes no mercado, atualização na carreira e aumento da rede de contatos.
“É um investimento na própria formação continuada”, diz a coordenadora.

Horários flexíveis

psicopedagogia na UCPel

Com carga horária de 600h, os encontros da especialização em Psicopedagogia da UCPel ocorrem três vezes na semana, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Saiba mais

Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Psicologia, Educação, Saúde e áreas afins.
Período de duração do curso: Abril/2018 a Novembro/2019
Local: Pelotas

 

Quer fazer pós-graduação na UCPel?

2 comentários em “Conheça a especialização em Psicopedagogia da UCPel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 Blog da UCPel