Central de Informações
(53) 21288269

Vida universitária UCPel: Conheça a rotina de uma estudante de Jornalismo

Do que é preciso gostar para fazer a faculdade de Jornalismo? Para a estudante do terceiro semestre, Eduarda Gaeta, o amor pela escrita e, principalmente, pela fotografia foram os principais motivos. Ela é bolsista na UCPel e tem uma rotina corrida, dividida entre trabalho durante o dia e faculdade à noite, mas encontrou um tempinho para compartilhar com a gente um pouco mais sobre a experiência dela.

Por que a Universidade Católica?

O curso de jornalismo na UCPel é conhecido pela tradição em formar diversos nomes conhecidos por todo o Brasil. A carreira vem passando por mudanças de grande impacto nos últimos anos, o que passou a fazer com que os jornalistas encontrassem espaços muito além das áreas tradicionais. Por isso, o currículo do curso já passou por diversas atualizações.

“O objetivo dessa faculdade pra mim é propor um novo mercado de fotografia para o jornalismo. Escolhi a UCPel porque sempre me indicaram e falaram muito bem do curso de Jornalismo e, de fato, estavam certos. Os professores são ótimos e sempre estimulam os projetos”.

Fotografia como forma de expressão

Foto: Eduarda Gaeta

“Comecei o trabalho com fotografia em Pedro Osório como hobby, mas logo percebi que era minha paixão e minha forma de expressão”, conta Eduarda.

 

empoderamento-ucpel-universidade-jornalismo
Foto: Eduarda Gaeta

“No meu tempo livre, eu trabalho com fotografia feminina de empoderamento. Gosto de retratar as mulheres o mais livres possível”.

 

Quiz do Vestibulando

 

A TV UCPel é um dos laboratórios disponíveis aos acadêmicos do curso de jornalismo da UCPel. Neste vídeo você confere o primeiro episódio da série GRL PWR, produzida pelos alunos, e ainda fica sabendo mais sobre o trabalho da Duda. Aproveita também para seguir o Instagram dela:  @doodaduda

https://www.facebook.com/tvucpeloficial/videos/472353246593657/?__tn__=kC-R&eid=ARB1h8CAw-Qx0Vi_lL842b6sUEYWrPz0uCF3VTIRa6Kfz9eF0hy3h89GjC0vwsJjseXFaq8880gs4xrm&hc_ref=ARRHN9PAIMgWrH_4payOjoivsC1XKOC8p_skCVFM6a95lFwV5MXuPyYdyXsfSp0bhaM&fref=nf&__xts__[0]=68.ARB1IfBOfE2_oZSERjagGhrv_XBtvsE-vu5GgJto67OlQ28ETMbo4ijhWAvfZL02TaTKz-zspky4DXNtOiMrAixabBhZJ0HHilSGQKKm1r91CtSssLuKG8CnRKIOdwRbQPbWY-SlxzgERQydBsJwbbwRWeuChf4xr_u0I8JrNpUFOsot1hr2Ribwro3Rckb1uY-N7fPdfOY2mo-YjQ

Sobre o curso:

Na UCPel, o acadêmico do curso de Jornalismo tem como diferencial a prática do que é aprendido em sala de aula. Desde o primeiro semestre ele tem a oportunidade de vivenciar as rotinas da profissão nos laboratórios de fotografia, rádio (inserção na rádio RU-AM), mídias digitais, impresso e TV/vídeo (laboratório de vídeo e TV UCPel/Canal Futura).

Titulação: Bacharel em  Jornalismo

Duração do Curso: 8 semestres

Carga Horária: 3.000 horas

Se ainda tiver em dúvida sobre qual profissão escolher, acesse aqui o nosso Guia das Profissões. Nesse material você pode saber mais sobre todos os cursos oferecidos pela UCPel.

Quero entrar na UCPel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2018 Blog da UCPel