pós-graduação

Conheça o curso de pós-graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar da UCPel

O curso de pós-graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar da UCPel busca aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que atuam na área de análises clínicas para atuar no mercado de trabalho. Para capacitar estes profissionais, a especialização oferece abordagens teórico-práticas, relacionadas à atuação na área hospitalar e pesquisa científica especializada.

Você tem formação em Farmácia e deseja dar o próximo passo na sua carreira? Então este curso pode ajudar.

Farmácia Clínica e Hospitalar - pós-graduação em farmácia

Possibilidade de aprofundar conhecimentos

O curso destina-se exclusivamente a profissionais graduados em Farmácia. Entre seus objetivos, está analisar métodos de pesquisa que possibilitem a investigação nas diversas áreas de Análises Clínicas. E também, intensificar seus conhecimentos na execução e interpretação de métodos analíticos em laboratórios clínicos. Com esse processo de aprendizagem, será possível você garantir qualidade, segurança e ética na sua atuação profissional.

Formação de Parcerias

A UCPel trabalha para promover ao longo do curso, parcerias com empresas que proporcionem visitas técnicas, estágios não-obrigatórios e eventualmente intervenções pontuais. Você será capaz de contribuir para melhorias nas empresas. Esse tipo de ação oportuniza a construção da sua aprendizagem e vivências práticas na área de análise clínicas.

Farmácia Clínica e Hospitalar - pós-graduação em farmácia

De olho no mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em constante processo de modernização com a implantação de serviços farmacêuticos, cada vez mais especializados. A modernização contribui para a racionalização de recursos, gestão dos riscos e obtenção de resultados positivos.

O farmacêutico é um profissional que pode atuar em diversos cenários da área da saúde. Sua atuação se relaciona tanto na área de gestão dos custos envolvidos com medicamentos e materiais quanto na gestão dos riscos e dos resultados clínicos. Os resultados clínicos são oriundos das intervenções a que os pacientes são submetidos para prevenir e remediar saúde. Você poderá atuar em unidades de urgência e emergência, terapia intensiva, oncológica, pediátrica, centro obstétrico e cirúrgico, entre outros.

A especialização é uma condição obrigatória de contratação. Para a UCPel, o intuito do curso é capacitar profissionais e contribuir para a melhoria dos serviços de saúde local e regional.

Disciplinas do curso

Confira a grade curricular da sua especialização:

Carga Horária
Assistência Farmacêutica 12h
Atenção Farmacêutica 12h
Gestão de Risco 12h
Semiologia 12h
Gestão Hospitalar 12h
Farmácia Magistral Hospitalar 12h
Farmácia Clínica 24h
Farmacologia Clínica 36h
Farmácia Hospitalar 24h
Controle de Infecção 12h
Legislação Farmacêutica 24h
Epidemiologia 24h
Integração em Farmácia – Clínica e Hospitalar 96h
Ética e Responsabilidade Social 24h
Metodologia da Pesquisa Científica I 24h
Metodologia da Pesquisa Científica II 16h

Esta é a especialização que você estava buscando? Fique atento ao prazo de inscrições aqui.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Faça uma pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel