Vestibular

Especialização em Segurança Pública – Saiba mais sobre a 1ª edição da pós-graduação da UCPel

Assunto de vários debates, a Segurança Pública é uma área que ainda precisa ser estudada, além de possuir grande demanda social. Por isso, a UCPel transformou o tema em uma especialização, lançada recentemente. Além dela, a Católica também oferta outra pós-graduação em área próxima, mais voltada à Gestão Corporativa e Operacional em Segurança Pública e Privada. Para ambas, é possível obter 10% de desconto nas parcelas para quem já trabalha na área.

 

policiais-especialização-segurança-publica

 

Quem pode fazer?

A  especialização em Segurança Pública é voltada para graduados em qualquer área. Além disso, é destinada a profissionais gestores de políticas públicas, policiais civis, militares ou federais; guardas municipais, agentes penitenciários, militares da força aérea e demais interessados em Segurança Pública.

 

Qual o objetivo do curso?

O propósito da especialização em Segurança Pública é contribuir para que as pessoas que fizerem o curso saiam qualificadas na área e habilitadas para lidar com esse setor. Principalmente, para atuação nos processos de elaboração e gestão de políticas públicas.

 

Como é o Mercado de Trabalho?

A área da Segurança Pública tem um leque de atuações bem variado. Entre as atividades que podem ser executadas estão:

  • consultoria
  • trabalho nas forças de segurança pública
  • planejamento e coordenação
  • atuação na segurança privada

Outra área possível de atuação é na pesquisa e produção de conhecimento. Para o professor Luiz Antônio Chies, coordenador na nova especialização, o profissional pesquisador será uma pessoa que entenda as realidades e dimensões de segurança pública dentro dos diferentes contextos.

Entretanto, é possível exercer as duas atividades ao mesmo tempo, porque não são carreiras excludentes. Dessa forma, não há problema algum em trabalhar na segurança privada, por exemplo, e em virar um pesquisador do tema.

homem mexendo em notebook

Quem são os professores?

Com a finalidade de oferecer uma melhor experiência de estudo, o corpo docente é composto por professores e pesquisadores capacitados e envolvidos com o tema, alguns desde a graduação.

Saiba mais:

Período do curso: Setembro/2019 a Agosto/2020

Carga horária: 376 horas

Horário: Aulas semanais as sextas-feiras das 19h às 23h e sábados das 8h às 12h e das 13:30h às 17:30h.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Faça sua inscrição.” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/curso/especializacao-em-seguranca-publica/” linkrel=””]

 

Além dessa especialização, você encontra outros cursos que podem complementar a sua carreira. Conheça as especializações da UCPel.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel