Confira os prazos e formas de ingressar na UCPel no primeiro semestre de 2019

Se apresse! Ainda dá tempo de entrar para a faculdade neste semestre

Você pretende entrar para a faculdade, iniciar um mestrado ou ainda dar um upgrade no seu currículo com um curso de especialização? Estamos com processos seletivos abertos para diversos cursos e modalidades. Veja cada uma delas e escolha a ideal para você!

Graduação presencial

O processo seletivo é agendado e composto por uma prova de redação. O uso da nota do Enem como forma de ingresso também será válido. Ambas as inscrições são gratuitas.

No total, 16 cursos presenciais de graduação ofertam vagas remanescentes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (manhã e noite), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Design de Moda e Teologia. No formato híbrido (com aulas presenciais e a distância), ainda possui vagas o Tecnólogo em Segurança Pública.

Você pode se inscrever até o dia 13 de março aqui.

Reescolha 2019

O Reescolha 2019 também recebe inscrições. Através da utilização da nota de processos seletivos realizados pela UCPel nos anos de 2017, 2018 e Vestibular 2019, candidatos podem optar por ingresso nos cursos de graduação com vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site vestibular.ucpel.edu.br, opção Reescolha.  Mais informações podem ser obtidas através do telefone 53. 2128-8269 e pelo e-mail vestibular@ucpel.edu.br

Extravestibular

As inscrições para o Extravestibular na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) permanecem abertas até 15 de fevereiro. Através do processo, é possível entrar para a faculdade nas modalidades de transferência, reintegração, portador de diploma de curso de graduação e aluno temporário sem realização de prova. Para transferências, o prazo encerra em 8 de fevereiro.

Portadores de diploma de curso de graduação da UCPel recebem desconto de 50% nas mensalidades. Egressos de outras instituições, 30%. Quem optar pela modalidade transferência tem desconto de 50% na primeira mensalidade e 30% nas demais ao longo do curso. Para os cursos em EaD, o desconto máximo é de 10%. A política de ingressos e descontos não é válida para Medicina.

Mais detalhes podem ser obtidos no site ucpel.edu.br/extravestibular, ou pelos telefones (53) 2128 8000 e (53) 2128 8243.

Mestrados

Os cursos de Mestrado da UCPel também estão com inscrições abertas. Até 20 de fevereiro, é possível se candidatar através do site inscricao.ucpel.edu.br/cursos/mestrado. A taxa de inscrição custa R$ 170.

Oferecem vagas os Programas de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH); Saúde e Comportamento (PPGSC); Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) e Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (MPSMCA). Todos os aprovados podem aproveitar a política de descontos estabelecida pela UCPel de redução de 50% no valor das parcelas.

Pós-graduação Lato Sensu

entrar para a faculdade

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.  Até 15 de março é possível se candidatar através do site inscricao.ucpel.edu.br, endereço em que está disponível os documentos necessários e as etapas do processo seletivo. A taxa de inscrição custa R$ 100.

Para o primeiro semestre letivo de 2019, a UCPel oferece oito cursos: Especialização em Design, Moda e Consumo; MBA em Marketing Estratégico; Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Farmácia Clínica e Hospitalar; Especialização em Direito Tributário e Empresarial; Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil; MBE em Controladoria e Finanças e MBA em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas.

Agora que você sabe que ainda tem chances de ingressar na Universidade Católica no primeiro semestre de 2019, corra para não perder a sua chance. E por falar em oportunidades, você pode baixar um guia gratuito para saber tudo sobre o Financiamento próprio da UCPel aqui.