Vestibular

4 motivos para cursar Engenharia de Segurança do Trabalho na UCPel

Engenharia de Segurança do Trabalho, 4 motivos para cursar Engenharia de Segurança do Trabalho na UCPel
Foto: Guilherme Cunha

Se você é Engenheiro ou Arquiteto e Urbanista e busca ampliar seu campo de trabalho, investir em uma pós-graduação pode ser uma forma de conquistar os seus objetivos. Ao longo de dois anos você se tornará um especialista e sairá com uma nova habilitação profissional.

Esse já é um bom motivo para buscar a sua especialização, mas listamos outras quatro razões para você já começar em 2019 a sua pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UCPel.

1. Tradição

A pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho oferece ao aluno a experiência de 13 edições. Consagrada na área de educação, há mais de 50 anos no mercado, a UCPel oferece atualmente 22 graduações e 14 especializações.

2. Experiência

pós engenharia de segurança do trabalho - UCPel

O corpo docente é composto por profissionais de renome, o que contribui para um processo de aprendizagem eficiente através de vivências práticas.

Conheça alguns dos profissionais que vão atuar como docentes na especialização.

– Cleiton Ernani Peres Lages – mestre em gerenciamento costeiro e especialista em Segurança do Trabalho, atua como diretor de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho no Tecon, em Rio Grande;

– Elsom Fernandes Cozza – especialista em Higiene Ocupacional, atua como engenheiro de Segurança do Trabalho na EBSERH, em Santa Maria;

– Marco Aurélio Nunes da Rocha – especialista em Gerenciamento de Crises, Emergências e Desastres e em Saúde e Segurança do Trabalho, compõe a gerência da Transpetro, em Rio Grande;

– Celso Felipe Dexheimer – farmacêutico, atua como gerente técnico na Pró-Ambiente Análises Químicas e Toxicológicas, em Porto Alegre;

– Felipe Vieira Camerini – doutor em Engenharia e Ciência de Alimentos, atua como engenheiro de Segurança do Trabalho na EBSERH, em Pelotas.

Nesse link você pode conhecer os demais professores.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Desconto de 10% para egressos e empresas conveniadas” link=”http://inscricao.ucpel.edu.br/convenios/” linkrel=””]

3. Novas oportunidades

pós engenharia de segurança do trabalho - UCPel

O Engenheiro ou Arquiteto e Urbanista especialista em Segurança do Trabalho pode atuar em empresas públicas ou privadas, prestando consultorias e ministrando cursos.

Ele cuida das condições de trabalho, elaborando planos que previnam acidentes e garantam a integridade dos profissionais da empresa.

Através de palestras, esse especialista é capaz de orientar os funcionários sobre o uso de equipamentos de segurança. Além disso, é responsável por implementar estratégias que tornem o ambiente de trabalho salubre e seguro. O mercado tem se mantido aquecido nesta área, principalmente porque as empresas precisam cumprir as novas normas de segurança do trabalho adotadas em todo país.

4. Estrutura

A especialização de Engenharia de Segurança do Trabalho foi planejada para aquele profissional que mesmo mantendo uma rotina corrida, reconhece a importância de se qualificar.  O curso tem 635 horas e os encontros são semanais. Nas sextas-feiras, os encontros ocorrem das 19h às 23h. Aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Toda a estrutura da universidade, como bibliotecas e laboratórios ficam à disposição dos alunos do curso.

E se depois destas razões você percebeu que este é o curso certo para você, corra para não perder o prazo do processo seletivo. Veja documentação e todos os detalhes da inscrição aqui.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer fazer pós-graduação na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/cadastro-de-interesse-pos-graduacao” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel