Central de Informações
(53) 21288269

Os 5 cursos mais disputados no Sisu 2018

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 registrou quase dois milhões de inscrições no primeiro processo seletivo de 2018. Gerenciada pelo Ministério da Educação (Mec) essa é uma das principais formas de ingresso nas faculdades públicas do país.

Neste post você vai conferir as 5 profissões mais disputadas em uma lista que pode ajudar a descobrir os motivos que fazem com esses cursos estejam no topo de escolhas dos universitários.

1. Medicina

cursos mais disputados no Sisu
O curso de Medicina continua liderando a lista dos cursos mais disputados no Sisu. Quem sonha em ser médico sabe que ser aprovado no processo seletivo é o primeiro grande desafio e isso vale para instituições públicas e privadas.

A profissão continua promissora e, com um vasto campo de atuação, os profissionais já saem com grandes chances de empregabilidade logo após a formatura.
Faça aqui um teste para saber se a área da saúde é para você!

2. Direito

cursos mais disputados sisu - direito
O curso de Direito que ocupa a segunda posição na lista, também foi o curso responsável pelo maior número de matrículas nas universidades brasileiras, segundo o último Censo da Educação Superior.

Como as áreas de atuação são amplas nessa profissão, começar estágios durante a universidade é algo fundamental para construir uma carreira de sucesso, principalmente para quem almeja cargos de juiz e promotor.

Confira as dicas de um Procurador Federal para passar em concursos públicos na área.

3. Administração


Dentro de uma empresa, o administrador ocupa espaços em gerenciamento e planejamento de estratégias organizacionais, marketing, negócios e vendas, além de rotinas de recursos humanos e gestão de pessoas.

Com a grande oferta de cursos de administração – presencial e por Educação a Distância (EAD), uma dica é procurar instituições de ensino com tradição no mercado, bem-conceituadas pelo MEC, que possam agregar valor ao seu diploma e agradar os olhos dos recrutadores.

4. Enfermagem


Aliar teoria à prática durante a faculdade é um dos principais pontos para que o profissional formado em enfermagem tenha destaque no mercado. Por isso, a busca por universidades que tenham essa proposta deve estar no topo de prioridades do vestibulando.

A quarta posição do ranking do Sisu também é reflexo das ampliações de campo de trabalho do enfermeiro, que hoje não se dedica exclusivamente a hospitais. Exemplo disso são as vagas em empresas para profissionais que exercem funções relacionadas à enfermagem do trabalho.

5. Pedagogia


Encerramos o Top 5 dos cursos mais disputados do Sisu com Pedagogia. Essa graduação tem passado por transformações em diversas universidades.
Ainda que a importância desse profissional seja imensa junto às escolas, as oportunidades em áreas multidisciplinares começam a despontar. Áreas como a pedagogia hospitalar, além de oportunidades em empresas, onde o profissional trabalha com desenvolvimento profissional estão ganhando espaço no mercado.

Ea í? O seu curso está nessa lista? Caso você queira conhecer um pouco mais destas e outras graduações também oferecidas pela UCPel, baixe agora o nosso Guia das Profissões.

 

Quer estudar na UCPel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2018 Blog da UCPel