Vestibular

Ser um advogado formado pela UCPel é sinônimo de sucesso

Quem aí já pensou em cursar Direito levanta a mão! É, todos nós já sonhamos com a vida de advogado sim, não me venha com história 😏. Mas falando sério, a rotina de quem deseja ser um ótimo advogado precisa ser de muito esforço, estudos e PRÁTICA. Muita prática. E você já sabe que aqui na UCPel teoria e prática são como o x-bacon e o refrigerante, não se desgrudam de jeito nenhum, não é mesmo?

Mas para ser um advogado TOPÍSSIMO é necessário trilhar um caminho bem longo, que aqui na UCPel gira em torno de cinco anos. As pessoas que optam por cursar Direito na Católica obtém toda a ajuda necessária, desde o momento que colocam o pé na Universidade até o dia em que recebem o canudo na formatura. Enfim, são várias etapas e a UCPel está presente em todas elas.

imagem do símbolo que representa o curso de direito: uma mulher com olhos vendados segurando uma balança

Áreas de atuação de um baita (eu disse baita) Advogado:

Quem se forma em Direito possui um leque enorme de oportunidades. O profissional pode operar em áreas como Direito Civil, Direito do Consumidor, Trabalhista, Tributária, entre outras. Além destas, a carreira também pode proporcionar ocupação em locais públicos, como Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, por exemplo.  Se tu ainda estás com dúvida em qual área tu podes seguir carreira, dá uma espiada no Quiz do Tribunal.

imagem animada de um juiz simulando que está batendo um martelo na mesa e falando "tap. tap. tap. caso encerrado"

UCPel, UCPel, UCPel, UCPel (favor ler como um torcedor)

Aqui na UCPel a gurizada é empenhada. Tá duvidando? Cai pra dentro que eu explico tudo nos detalhes: 

Somos nota 4 na avaliação do MEC 

Na avaliação do Ministério da Educação o curso de Direito possui a média 4/5, menina. E um dos responsáveis por esse parecer é o quadro de professores da UCPel, extremamente renomado e, sobretudo, reconhecido no mercado de trabalho.

imagem animada de homem mostrando o número quatro com as mãos

Espaços de estudo equipados:

Aqui na UCPel, nossos alunos são tratados como filhos, por isso buscamos proporcionar as melhores experiências na preparação do futuro profissional deles. Temos espaços para estudos que vou te dizer, eu moraria neles. Temos também laboratórios de informática, biblioteca física e virtual, espaços de convivência, entre outros. 

imagem animada de homem/jogador de futebol animando a torcida

Estudar de dia? De noite? Temos as duas opções!

Se o teu problema é horário, pode ficar sossegado. Isso porque quem estuda na UCPel pode escolher o turno em que deseja estar em sala de aula. Temos turmas no período da manhã, para quem deseja entrar de cabeça nos livros. E para quem tem uma rotina agitada e não quer deixar os compromissos de lado, temos também turmas no turno da noite. 

Aqui tem organização, futuro Doutor.

imagem animada trocando entre imagens do sol/dia e da lua/noite

Teoria e prática de novo?

É, de novo. Teoria aliada a prática são marcas registradas da UCPel, afinal, nossos alunos precisam conhecer o mercado de trabalho como ele realmente é. Aqui, os estudantes de Direito podem se candidatar a vagas de estágio, assim como participar de projetos/ações desde o início da trajetória acadêmica. Dentro do curso, os acadêmicos podem realizar atividades práticas nos seguintes locais:

  • Núcleos de Práticas Jurídicas e Interdisciplinar de Direitos Humanos;
  • Grupos de estudo;
  • Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC);
  • Núcleo de Assessoria Popular (NAP);
  • Serviço de Assistência Judiciária (SAJ).

livros sobre direito empilhados em uma mesa com acadêmicas do curso conversando ao fundo

Das inúmeras opções que a Católica de Pelotas oferece, escolhemos falar um pouco sobre o Serviço de Assistência Judiciária. O SAJ, como é conhecido, é um grande laboratório que está sempre disponível para os discentes do curso de Direito. Podendo ser utilizado como local de estágio, o SAJ tem o intuito de facilitar o acesso à justiça para pessoas que não possuem condições de pagar por uma assistência, bem como possuam renda de até dois salários mínimos por mês. 

acadêmicos do direito ucpel prestando assistência jurídica no SAJ

Dentro do SAJ, nós temos o projeto Direito na Rua, que busca prestar serviços de assistência e esclarecer dúvidas dentro das comunidades pelotenses. No momento, os atendimentos são feitos mensalmente, com intuito de levar informação, já que muitas pessoas não tem conhecimento de seus direitos.

O atendimento,  supervisionado por professores, é feito por alunos do Direito que estejam no último ano da graduação. Esse é o caso do José Mário Jr., discente do 10º semestre. No vídeo abaixo, ele mesmo vai te contar um pouco sobre a experiência nessa reta final de formação:

Vestibular UCPel

E aí, gostou de saber mais sobre o curso de Direito da UCPel? Então, que tal fazer o nosso Vestibular e começar sua trajetória para ser um ótimo advogado? Para este curso não é cobrado taxa de inscrição e você pode escolher entre as diversas datas disponíveis para fazer a prova de redação.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Vem fazer a UCPel” link=”http://vestibular.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel